A importância dos suplementos alimentares

Suplementos alimentaresOs suplementos alimentares sem dúvidas são ótimo aliado para uma alimentação mais balanceada e rica de nutrientes, claro, que, quando usados corretamente.

Seja qual for o objetivo, seja ele emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar o desempenho físico e ter mais energia os benefícios dos suplementos fazem deles fator determinante.

Mais é sempre bom destacar que os suplementos não trabalham sozinhos, por isso mesmo são chamados de “complementos alimentares”, ou seja, o suplemento deve ser usado com complemento de uma refeição e não como uma refeição.

E é esse o principal erro de quem usa os suplementos alimentares, substituir uma refeição pelo suplemento.

Melhores resultados

Para ter melhores resultados com suplementos alimentares é necessário ter uma refeição saudável e praticar atividade física. Essa tripla combinação pode trazer muitos benefícios para seu corpo e para sua saúde no geral.

Existem diversos suplementos no mercado para uma série de objetivos. É muito importante não sair por ai comprando suplementos a toa, o ideal é “arrumar” sua alimentação e refeições para depois complementá-la com suplementos.

No geral, os suplementos facilitam a absorção de nutrientes essências para o organismo como as proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais.

Dependendo do corpo, o organismo precisa de doses maiores de certos nutrientes como, por exemplo, o cálcio para pessoas com osteoporose. Exatamente por isso, que é necessário saber e entender o que seu corpo precisa para trabalhá-lo corretamente.

Dicas úteis

Suplementos alimentares dicasTodos sabemos que dependendo do suplemento aqui no Brasil o preço pode ser muito alto. Por isso que muitas pessoas estão aprendendo como importar suplementos diretamente dos Estados Unidos, isso porquê os preços das lojas americanas são bem a baixos se comparado a lojas brasileiras.

Dependendo do suplemento, o preço que você compra aqui no Brasil, poderá importar dois suplementos dos Estados Unidos, ou seja, compensa e muito importar!

Se você não sabe ainda como importar, faça algum curso online como o Projeto Importador Profissional, nele é mostrado não só importar suplementos alimentares mais também qualquer produto como roupas, calçados, aparelhos celulares, notebooks, entre outros produtos.

Nos dias corridos e estressantes acabamos ficando muito tempo sem comer ou comendo alimentos industrializados e que quase sempre não irão suprir nossas necessidades de vitaminas e proteínas, por exemplo.

Dessa forma o suplemento pode te ajudar a ter uma evolução e um melhor rendimento nos seus treinos. Afinal, a função do suplemento é suprir substâncias em falta ou aumentar algumas substâncias no seu organismo, onde ficará inviável adquirir apenas com a alimentação.

O whey protein por exemplo, é um dos suplementos alimentares mais consumidos para quem busca ganhar massa magra, pois ele é uma proteína extraída do soro do leite que auxilia em treinos mais intensos, assim, auxiliando no aumento de força e resistência.

E por último, antes de sair comprando e gastando o seu suado dinheiro com suplemento, fale com seu nutricionista para que o mesmo possa te mostrar qual suplemento é indicado pra você. Dessa forma você terá muito mais benefícios e seus resultados serão muito mais rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *