Como diminuir o risco de AVC

Como diminuir o risco de AVCSaber como diminuir o risco de AVC é muito importante pois ela é considerada uma das doenças que mais causam morte no pais. Mudanças simples no estilo de vida podem deixar a doença longe.

Ficar longe do cigarro

Isso vale para tudo, não apenas para não fumar. É preciso ficar longe da fumaça do cigarro pois o monóxido de carbono que está nela entra no sangue junto com o oxigênio, forçando o trabalho do coração, aumentando a pressão e o número de batimentos cardíacos.

Fazer uma atividade física

Isso ajuda a controlar sua pressão arterial, melhora a circulação do sangue e ainda controla o peso, todos fatores que ajudam em como diminuir o risco de AVC. Faça atividade durante pelo menos 30 minutos pelo menos de 2 a 3 vezes por semana.

Veja um exemplo abaixo do Treino HIIT, que é hoje um dos melhores resultados para perder peso e ganhar condicionamento físico:

Quer saber mais sobre o treino HIIT?

Então, clique aqui!

Coma direito

Ter uma alimentação saudável é uma das melhores maneiras de como diminuir o risco de AVC. Reduza ao máximo ou evite a gordura saturada ou gordura trans. Faça o mesmo com queijos gordos, carnes vermelhas, comida industrializada, refrigerantes. Aumente o consumo de frutas, legumes, verduras, peixe, nozes.

Fuja do álcool

O ideal é que homens bebam até dois copos de 100 ml de álcool por dia e as mulheres apenas um copo. Mais do que isso aumenta o risco do AVC e outras várias doença aparecerem.

Controle o seu peso

O excesso de peso leva ao colesterol alto, diabetes, pressão arterial elevada. Para saber como diminuir o risco de AVC você precisa manter o peso coerente com sua idade e altura. Saiba mais sobre isso consultando o seu médico, calculando o seu IMC – que deve estar entre 18,5 e 24,9 kg/m2 para ser considerado saudável. Também avalie sua circunferência abdominal para saber se sua gordura não está afetando sua saúde. Nos homens a circunferência deve ser menor do que 94 cm e na mulher menor que 80 cm.

Saiba mais sobre sua pressão, colesterol e diabetes

É importante sempre fazer exames para saber como estão esses três fatores na sua saúde. Pois qualquer alteração vai afetar vai interferir no trabalho cardíaco e poderá aumentar as chances de um problema aparecer.

Relaxe

Isso significa dormir bem e saber administrar o estresse da sua vida. Encontre uma atividade tranquila, como meditação, yoga ou um hobby, que ajude você a relaxar.

Como complemento desse artigo assista ao vídeo abaixo com mais dicas de como reduzir o risco de AVC:

3 thoughts on “Como diminuir o risco de AVC

  1. Cara, tenho muito medo de sofrer um AVC, minha família tem tendencia. Com isso já faz um tempo que me cuido melhor, parei com refrigerante e como muito pouco alimentos industrializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *