Como emagrecer depois da gestação?

Como emagrecer pós-partoEmagrecer depois da gravidez costuma ser um pesadelo para as mamães que acabaram de ter seu bebê e pretendem voltar à antiga forma.

No entanto, nesta fase é desaconselhado fazer dietas muito restritivas porque elas podem prejudicar a amamentação.

Já que estamos falando de amamentação, é importante a mamãe ter noção que o consumo de bebidas alcoólicas pode prejudicar a amamentação, dependendo de quanto e quando se bebe.

Geralmente os níveis de álcool no sangue e no leite ficam alterados mais de uma a uma hora e meia depois do último gole. Portanto, o melhor a fazer nesse período é parar de consumir bebidas alcoólicas, pois além de prejudicar a sua saúde, irá prejudicar a saúde do bebê.

Dicas para emagrecer pós-parto

Emagrecer depois da gravidezAlém da bebida alcoólica, as bebidas industrializadas também podem prejudicar o seu emagrecimento. O motivo é que essas bebidas possui grande quantidade de açúcar, corantes e conservantes que acabam prejudicando sua dieta.

Refrigerantes, sucos industrializados contém grandes quantidades de açúcar o que é muito prejudicial para sua saúde.

O fato é que para ser uma mamãe sarada funciona somente se você cortar certos alimentos de sua refeição, e as bebidas industrializadas é um delas. No lugar dessas bebidas, opte por sucos naturais, chá-verde e água.

Consumir água é fundamental para a saúde do ser humano e para uma mulher que está amamentando é mais importante ainda. Para dar conta da produção de quase um litro de leite por dia, o corpo feminino necessita consumir uma média de 3 litros de líquidos.

A questão dos exercícios é importante que durante as primeiras seis semanas após o nascimento da criança a mulher não faça nenhum esforço físico.

Depois disso, o ideal é procurar um médico para o mesmo da o aval e mostrar quais os exercícios para emagrecer mais indicado para seu caso.

Uma solução caseira para as atividades físicas é aproveitar para passear com o bebê no carrinho quando o pediatra tiver liberado, diariamente, e em casa aproveitar a sonequinha do bebê para fazer sequências de abdominais.

Treinar em casa é a melhor opção para uma mamãe que acabou de ter seu filho, isso porquê com treino em casa é possível ficar em forma sem precisar ficar longe do bebê.

O sono é muito importante pós-gravidez. Porem, todos sabemos que é praticamente impossível dormir 8 horas por noite com um bebê recém-nascido.

Exatamente por isso que você precisa aproveitar todas as oportunidades para descansar. O bebê dormiu a tarde e você não tem nada pra fazer? Tire um cochilo.

Quando uma pessoa dorme pouco é liberado cortisol e outros hormônios associados ao estresse, que não só dificultam o emagrecimento como promovem o ganho de peso.

Sendo assim, tire o maior número de cochilos durante o dia e tente ir para cama cedo.

One thought on “Como emagrecer depois da gestação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *