Suplementos alimentares → Como gastar menos?

gastar menos com suplementaçãoQuando usado de maneira certa, os suplementos alimentares são muito importante para melhorar a alimentação para uma saúde saudável e melhor.

Manter uma alimentação rica em nutrientes que garantam a quantidade necessária de vitaminas e sais minerais é um desafio para a maioria das pessoas que trabalham, estudam ou fazem praticam atividades físicas.

Os suplementos alimentares servem justamente para evitar ou resolver esses problemas causados por deficiências nutricionais. Eles também atuam como combustível para atletas que necessitam de um reforço de carboidratos e proteínas para evitar a fadiga muscular e melhorar o desempenho.

Gastando menos com suplementos

O primeiro passo para gastar menos com os suplementos alimentares é entender para que cada suplemento serve. Existem muitos suplementos para diversos uso e necessidades.

A segunda dica é ter em mente o seu objetivo. Emagrecer? Hipertrofia muscular? Manter a saúde? Defina o seu objetivo!

Depois de definir o objetivo é hora de saber o que está faltando em sua dieta, para só depois ver em qual suplemento investir. Existem suplementos para vários objetivos, o whey protein por exemplo, é para ganho de massa muscular. Já o green coffe é para emagrecer e manter a saúde e por ai vai.

Outra dica essencial é pesquisar em várias lojas de suplementos. Aqui no Brasil, existem milhares de lojas de suplementos e cada loja possui um preço diferente, onde a diferença de preços podem ser enormes.

Saber importar suplementos lá dos Estados Unidos é uma ótima estratégia para gastar menos com suplementos. Isso deve pelo fato dos preços dos suplementos lá de fora serem BEM menores do que daqui, mesmo com o alto preço do dólar.

Fazer um curso, como a formula da importação funciona nesse caso, pois o curso de importação ensina todos os detalhes para importar produtos de outros países e diminuir drasticamente as chances da Receita Federal pegar o produto.

Uma dica muito importante para economizar com suplementos alimentares é ter uma orientação de um nutricionista. No geral, o nutricionista irá montar uma dieta para você, onde a suplementação seja bem dosada, com possibilidades de trocas.

São inúmeros os benefícios que o uso de suplementos podem trazer à sua saúde, mas lembre-se sempre de consultar um nutricionista antes de começar a ingeri-los, pois somente ele poderá lhe indicar qual é o mais adequado para o seu organismo e para melhorar o seu desempenho.

E tenha em mente que você tem que ir ao nutricionista para usar o mínimo possível de suplementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *