Treino Hiit- Saiba Mais!

O treino hiit virou a nova tendência dos treinos físicos voltados exclusivamente para queimar gorduras e emagrecer. Muitas pessoas acabam buscando esse tipo de treino, por ele proporcionar um emagrecimento rápido e eficaz.

Por isso hoje, vamos se falar tudo sobre o treino hiit (High-Intensity Intermittent Training), essa nova tendência das academias e dos atletas, o qual, não para de ganhar novos adeptos e fãs.

Como funciona o treino Hiit

HIIT- Saiba MaisA grande questão do treino Hiit é fazer o mínimo possível de exercício, com a maior intensidade possível.

Assim, a pessoa vai intercalar uma série de 2 minutos com máxima intensidade, com uma outra série mais leve de 30 segundos. A ideia do treino é nunca parar, sempre deixar o corpo em movimento.

Então, a pessoa deve descansar ainda se movimentando, fazendo exercícios mais leves, para depois, voltar a intensidade máxima. Por isso, o treino Hiit vai diminuir a quantidade de exercícios e aumentar a intensidade deles.

Portanto, para a pessoa que espera emagrecer sem esforço fazendo o treino Hitt, pode planejar uma outra maneira de perder peso, pois, o treino Hiit é exatamente duro e cansativo.

Como realizar o treino Hiit:

Não existe nenhuma atividade aeróbica especifica e nem tempo de duração para realizar o treino hiit, a pessoa, junto com um profissional de educação física, pode criar o seu próprio treino.

Pode ser, por exemplo, um treino de corrida, no qual, a pessoa dá um Sprint por dois minutos e caminha por 30 segundos. Outra opção, além da corrida, pode ser pular corda, com 1 minuto de ritmo intenso e 30 segundos com um ritmo mais lento.

Lembrando sempre que devido a sua intensidade, não é recomendado realizar esse treino todos os dias, o ideal é 3 vezes na semana.

Um dos especialista do assunto é o Vinicius Possebon que é personal trainer. Ele é o criador do programa online queima de 48 horas, seu método de treino ensinado no programa já emagrecem milhares de pessoas de todo Brasil.

Para você mulher, os treinos do Desafio VIP 60 funciona, pois eles mostram como emagrecer rápido com o Treino HIIT. Se você ainda não sabe nada sobre esse programa, recomendamos que procure um pouco mais. Você vai gostar! 😉

Para complementar, veja um vídeo com um treino Hiit:

Estudos comprovam a eficácia do Treino Hiit

Quem fizer o treino Hiit corretamente, fatalmente vai emagrecer, pois esse método de treino ensinado no Q48 horas funciona porque ajuda a queimar as gorduras do corpo, o que já foi comprovado em diversos estudos científicos ao redor do mundo.

Um desses estudos que comprovam a eficiência do treino Hiit foi apresentado na reunião anual do American College of Sports Medicine, que é um dos institutos mais respeitados no ramo de exercícios físicos.

Nessa reunião, pesquisadores americanos indicaram que os indivíduos que seguem o HIIT como método de treino, queimam quase 10% mais calorias, durante as 24 horas seguintes do final do treino, quando comparados a aqueles que realizaram exercícios aeróbicos constantes.

Vantagens do treino hiit

Além da questão do emagrecimento, o treino hiit possui outras vantagens, como: aumentar a capacidade cardiovascular, pois, esse tipo de treino, sem descanso e em alta intensidade, favorece a absorção pelo corpo do oxigênio, de forma mais rápida do que os exercícios aeróbios de baixa intensidade. Além disso, ele aumenta a resistência e melhora a respiração, por fim, ainda auxilia a produção de hormônios para lipólise.

Esse texto foi um mini-guia para quem quiser iniciar a prática do treino Hiit, o qual, é comprovadamente eficaz na queima de gorduras e no emagrecimento das pessoas.

4 thoughts on “Treino Hiit- Saiba Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *